2 de set. de 2016

COMO HIDRATO O MEU CABELO EM CASA| DICA

BOM DIA :)

Hoje o assunto é um dos meus favoritos. Eu amo hidratar meu cabelo. Como ele é muito fino, ele resseca as pontas muito rapidamente, ele quebra muito fácil e isso deixa meu cabelo com a ponta muito seca. Então a cada 15 dias eu faço no banho mesmo uma super hidratação nas madeixas.

Uma coisa que devemos estar atentos quando o assunto é hidratar os cabelos em casa é no uso do produto correto para cada tipo de cabelo.

Existem tantas Máscaras de Hidratação de fácil acesso em Mercados, lojas de Cosméticos....Muitos produtos com preços super acessíveis. Você só tem que encontrar a Máscara ideal para seu cabelo. Tem resenha da que eu estou usando no momento e amando Aqui.

Para lavagem do cabelo eu uso um shampoo transparente ou um shampoo Anti Resíduo(tem resenha de um ótimo que eu uso Aqui). Esfrego bem massageando a raiz e depois tiro bem com água corrente todo shampoo.

O passo seguinte é bem simples, só dar uma secada nos cabelos com uma toalha mas sem esfregar. É bom dar essa secada antes de aplicar a máscara por que o cabelo irá absorver melhor o produto.
Agora é hora de aplicar a Máscara, eu faço o seguinte, divido o cabelo em duas partes e aplico em uma de cada vez e vou massageando um pouco mecha por mecha. E sem aplicar na raíz.

Após esse passo eu gosto de fazer um coquinho e passar plastico filme no cabelo e depois enrolo uma toalha. Mas você pode colocar uma touca, ou touca térmica.

Deixo a Máscara no cabelo de 30 à 40 minutos. Depois é só enxaguar bem e de preferencia com água fria. A água fria ajuda a selar a cutícula do cabelo. 

Tchanã, você pode finalizar secando com secador. Mas eu particularmente não gosto de usar secador no dia que faço hidratação. Meu cabelo acaba ficando lisinho naturalmente e gosto de deixar ele ao natural.

Espero ter ajudado com alguma dica. Você hidrata os cabelos em casa? Faz de outro jeito? Conta pra gente nos comentários.

Bjobjo
Ana*

Nenhum comentário:

Postar um comentário