3 de jul. de 2014

Resenha: Protetor solar, e agora? Qual escolher?

Boa Tarde :)


Desde a adolescencia uso o protetor solar Minesol Actif fps. 30 oil free (o branquinho). Porém como estou fazendo o tratamento com o Acnova a dermato me indicou mudar o FPS do protetor de 30 para 70. Não consegui me adaptar de jeito nenhum, o protetor 70 é melecado, e deixa a pele esbranquiçada, e se você demora para espalhar ele começa a esfarelar. E você sente que tem uma camada grossa de protetor no rosto, fica "pesado" sabe? É muito estranho.
Foi então que pedi para dermato trocar meu protetor, ela me deu amostra desses 4 protetores e disse que era para eu testar e comprar aquele que eu achasse que ficava melhor na minha pele. Então, vamos as considerações...


Protetor Solar Avène Fps 50- Toque Seco


Eleito o meu mais novo queridinho o protetor da Avène superou minhas expectativas. Há no mercado outras opções como com ou sem cor de base e o que não é toque seco.
Segundo a marca: "Ele promete tripla proteção do controle da oleosidade." E possui também na sua composição a famosa Água Termal de Avène. <3
Ele tem uma consistência ótima. Espalha bem e não deixa a pele nem esbranquiçada e nem melecada.


Protetor Solar Minesol Actif Fps 80 



O protetor que fica em segundo na minha lista de queridinhos. Apesar de ser muito bom é um pouco difícil de espalhar mesmo não sendo o oil free. Mas gente esse é o Fps 80. O Fps 30 oil free (embalagem branca) é perfeito só que infelizmente não posso usar por causa do tratamento. ( Ahh e esse não deixa a pele esbranquiçada. Ponto positivo para isso uhul.


Protetor Solar Anthelios Ac Fps 60 - Pele Oleosa ou Acneica


Já tinha ouvido falar desse protetor e agora tive a oportunidade de testar. Gente é indiscutível a qualidade desse protetor. Porém não sei se é o alto Fps mas ele deixou minha pele esbranquiçada e com aquela sensação de pesada sabe? Então, não curti.


Protetor Solar ActSun Fps 60 


Confesso que nunca tinha ouvido falar desse protetor. Ele promete alta proteção (esse da foto é o Fps 30 mas usei o Fps 60). Ele contém Água Termal e Vitamina E. 
É sem perfume e hipoalergênico. 
Confesso que não sei se gostei ou não. Ele deixa a pele levemente esbranquiçada mas depois sai. Não é pesado e não é difícil de espalhar. Mas entre ele e o Minesol escolheria o Minesol.

Depois vou fazer um post solo do meu mais novo queridinho.

BjoBjo
Ana*

Um comentário:

  1. quero saber se esse protetor solar e toque seco. actsun. alguem sabe.

    ResponderExcluir